terça-feira, 22 de dezembro de 2009

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

sábado, 21 de novembro de 2009

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

domingo, 15 de novembro de 2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

sábado, 24 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

terça-feira, 29 de setembro de 2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PISCIANOS :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Perfil
Peixes – 19/02 a 20/03 – regente – Netuno – elemento – água

Ele é o mais sensitivo, emocional e impressionável signo do Zodíaco. Não é à toa que muda a cada instante, oscilando entre a depressão e a euforia, incerto de sua própria identidade. Aliás, esse é uma característica intrigante dos Piscianos. Enquanto os outros signos são facilmente identificáveis, a personalidade desse nativo costuma sofrer uma forte influência do Ascendente e de outras posições no mapa natal. É por isso, que muitos não concordam com a descrição que lhes é atribuída. Algumas vezes, ele pode até adotar temporariamente a personalidade da última pessoa com quem esteve envolvido.

Muitos piscianos gostam de trabalhar em hospitais ou similares, onde podem ajudar os menos afortunados, dando vazão a sua bondade e empatia pelo semelhante. Outros, exploram a sua imaginação fértil, dedicando-se a pintura, ao teatro, a música e a literatura.

Mas, seja em que circunstância for, nem sempre sabem lidar com as questões práticas da vida, como dinheiro, organização, impostos, autoridades, etc.

É comum que ele seja atraído pelo oculto, o místico, a psicologia e a metafísica, já que Netuno, seu regente, é o senhor das águas que, dentre outras coisas, simbolizam o inconsciente. Além disso, costuma possuir dons paranormais, captando facilmente vibrações no ambiente e nas pessoas.

Gosta de ficar só com seus pensamentos em um mundo particular de idéias, sonhos e fantasias e, quando interrompidos, assumem um ar perplexo, como se estivesse recém-chegando aos domínios da realidade.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CUICA

CHORA ME LIGA IMPLORA PEDE MEU AMOR

FLORESTA DA TIJUCA-RIO DE JANEIRO

FLORESTA DA TIJUCA-RIO DE JANEIRO

PARQUE NACIONAL DA TIJUCA

FLORESTA DA TIJUCA-RIO DE JANEIRO

domingo, 6 de setembro de 2009

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

sábado, 29 de agosto de 2009

quarta-feira, 22 de julho de 2009

sexta-feira, 17 de julho de 2009

terça-feira, 30 de junho de 2009

segunda-feira, 29 de junho de 2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quarta-feira, 3 de junho de 2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

sexta-feira, 22 de maio de 2009

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ENTENDENDO OS NÍVEIS DE COLESTEROL

Entendendo os níveis de colesterol

Colesterol LDL Classificação

Menor que 100 Ideal

100 - 129 Quase Ideal

130 - 159 Um pouco elevado

160 - 189 Alto

190 ou acima Muito alto



HDL Colesterol Classificação

60 ou acima Ideal; ajuda a reduzir os riscos
de doenças do coração.

Menor que 40 em homens e
menor que 50 em mulheres Baixo; considerado um fator de
risco par doenças do coração.



Colesterol Total Classificação

Menor que 200 Ideal

200 - 239 Um pouco elevado

240 ou acima Alto

Como normalizar o nível de colesterol?
- Dieta e Estilo de Vida:
Comer alimentos com baixo teor de colesterol: A American Heart Association recomenda que a ingestão diária média de colesterol seja menor que 300 miligramas. Se você tem doença do coração deve limitar-se a menos de 200 miligramas. O consumo de colesterol na dieta pode diminuir bastante quando a quantidade de gorduras saturadas e alimentos ricos em colesterol é restringida.

Emagrecer: Pessoas acima do peso normalmente não têm HDL (o "bom") suficiente e seus níveis de triglicerídeos são geralmente elevados. O nível do LDL (o "ruim") geralmente está muito alto também. Pessoas com excesso de gordura corporal estão mais propensas a desenvolver doenças do coração e derrame. A obesidade não é saudável, pois o excesso de peso aumenta o esforço do coração. Além disso, a obesidade aumenta o risco de pressão alta e diabetes tipo 2, doenças que estão associadas a problemas do coração. [1,2,3,4] Considere visitar o centro de Emagrecimento do CorpoPerfeito para ver bons produtos para ajudar você a perder peso.

Exercitar-se: Fazer atividade física diminui os níveis de LDL e aumenta os níveis de HDL. A falta de exercício provoca o efeito inverso. A prática de exercícios físicos diminui o risco de doenças do coração e melhora a saúde de forma geral. [5,6,7,8]

Parar de fumar: Fumar diminui os níveis de HDL (o "bom") e isso se reverte quando o hábito é interrompido. Além disso, a combinação de colesterol alto com o fumo aumenta o risco de doenças cardíacas e morte. [9,10,11]

OBS: Algumas vezes fazer mudanças na dieta e no estilo de vida não é o bastante para normalizar os níveis de colesterol. Você pode precisar tomar medicamentos. Consulte seu médico.

- Substâncias que podem ajudar:
Proteína de Soja: Segundo recomendação da ANVISA, “O consumo diário de no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis".

Quitosana:A quitosana, que é um fibra derivada dos crustáceos, mostrou-se capaz de reduzir a absorção de colesterol, o que leva à diminuição dos níveis de colesterol no sangue. [26,27,28] Segundo a ANVISA, “A quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”. Contudo deve-se observar as seguintes recomendações: "Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto", e "O consumo deste produto deve ser acompanhado da ingestão de líquidos”.

Ômega-3: Segundo a Anvisa, “O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”. Existem determinados alimentos ricos em ômega-3.

NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do CorpoPerfeito e está protegido pelas leis de direitos autorais. Sua reprodução é proibida.
ATENÇÃO: As informações acima tem o caráter meramente informativo e não devem ser utilizadas em detrimento da orientação médica ou de um profissional de saúde. O consumo de suplementos não visa a cura ou a prevenção de doenças.

COLESTEROL ALTO

Terça-feira, 19 de Maio de 2009
COLESTREROL ALTO

Li este artigo no site Corpo perfeito e esclarece muitas dúvidas sobre o assunto. Abaixo trago apenas um trecho do artigo que explica o que é colesterol, quais são os tipos e como evitar complicações. Vale a pena ler o artigo completo no site.

Colesterol alto é uma condição de saúde perigosa, pois está associada a um risco maior de doenças do coração. Como não apresenta sintomas, uma pessoa pode estar com o nível de colesterol alto e não saber. Por isso é tão importante fazer exames regularmente para avaliar sua situação.

O que é exatamente?

Colesterol é um tipo de gordura que o corpo precisa para crescimento e regeneração celular, produção de hormônios sexuais e é convertido em ácidos biliares para ajudar na digestão.

O colesterol do corpo tem duas origens: a produção do seu próprio corpo e o colesterol proveniente da alimentação. O corpo produz colesterol no fígado e esse colesterol produzido é capaz de suprir quase toda necessidade do organismo. O restante necessário deve ser proveniente do que você come. O colesterol está presente em carnes, leites e derivados, manteiga e gema de ovo. Comer muitos alimentos com colesterol pode fazer seus níveis de colesterol no corpo subirem, o que é conhecido por hipercolesterolemia.
Frutas, vegetais, e cereais não tem colesterol. No entanto, alguns alimentos que não contém colesterol podem conter gorduras trans, que fazem o seu corpo produzir mais colesterol. Alimentos com gorduras saturadas também fazem o seu corpo produzir mais colesterol.
O colesterol alto aumenta o risco de doenças do coração e pode levar a arteriosclerose, um problema em que gordura e colesterol se depositam nas paredes das artérias. Com o tempo, a arteriosclerose estreita as artérias e pode produzir sintomas de doenças do coração como angina (dor no peito) e ataque cardíaco.

Tipos de colesterol
Você já deve ter ouvido falar dos tipos HDL e LDL de colesterol. Mas o que eles significam?

Colesterol HDL é o "bom" colesterol porque altas concentrações dele no sangue estão associadas a um menor risco de ataques cardíacos. O HDL ajuda a remover o colesterol das paredes das artérias. Ele carrega o colesterol das células do corpo para o fígado, para reutilizá-lo, convertê-lo em ácidos biliares ou descartá-lo.
Colesterol LDL é o colesterol "ruim" porque altas concentrações dele no sangue estão associadas a um maior risco de doenças do coração. O LDL se oxida e se deposita nas paredes das artérias para iniciar uma doença conhecida como arteriosclerose.

Causas
Vários fatores podem ser responsáveis pelo colesterol alto. Além da má alimentação, como já falamos, ele pode ser uma conseqüência de fatores hereditários (que influenciam a maneira como seu corpo lida com o colesterol), estar acima do peso, falta de atividade física e problemas de saúde como diabetes, doenças renais, doenças do fígado e doenças de tiróide.

Como normalizar o nível de colesterol?

Comer alimentos com baixo teor de colesterol: A American Heart Association recomenda que a ingestão diária média de colesterol seja menor que 300 miligramas. Se você tem doença do coração deve limitar-se a menos de 200 miligramas. O consumo de colesterol na dieta pode diminuir bastante quando a quantidade de gorduras saturadas e alimentos ricos em colesterol é restringida.

Emagrecer: Pessoas acima do peso normalmente não têm HDL (o "bom") suficiente e seus níveis de triglicerídeos são geralmente elevados. O nível do LDL (o "ruim") geralmente está muito alto também. Pessoas com excesso de gordura corporal estão mais propensas a desenvolver doenças do coração e derrame. A obesidade não é saudável, pois o excesso de peso aumenta o esforço do coração. Além disso, a obesidade aumenta o risco de pressão alta e diabetes tipo 2, doenças que estão associadas a problemas do coração.

Exercitar-se: Fazer atividade física diminui os níveis de LDL e aumenta os níveis de HDL. A falta de exercício provoca o efeito inverso. A prática de exercícios físicos diminui o risco de doenças do coração e melhora a saúde de forma geral.

Parar de fumar: Fumar diminui os níveis de HDL (o "bom") e isso se reverte quando o hábito é interrompido. Além disso, a combinação de colesterol alto com o fumo aumenta o risco de doenças cardíacas e morte.

OBS: Algumas vezes fazer mudanças na dieta e no estilo de vida não é o bastante para normalizar os níveis de colesterol. Você pode precisar tomar medicamentos. Consulte seu médico.

Substâncias que podem ajudar:

Proteína de Soja: Segundo recomendação da ANVISA, “O consumo diário de no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis".

Quitosana: A quitosana, que é um fibra derivada dos crustáceos, mostrou-se capaz de reduzir a absorção de colesterol, o que leva à diminuição dos níveis de colesterol no sangue. Segundo a ANVISA, “A quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”. Contudo deve-se observar as seguintes recomendações: "Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto", e "O consumo deste produto deve ser acompanhado da ingestão de líquidos”.

Ômega-3: Segundo a Anvisa, “O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”. Existem determinados alimentos ricos em ômega-3.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

segunda-feira, 11 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009


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